Orkut cai 34% na América Latina
A audiência do Orkut na América Latina sofreu uma queda de cerca de 34% em um ano, segundo dados divulgados pela consultoria ComScore. A rede social do Google permanece líder na região, mas viu a diferença cair consideravelmente em relação à segunda colocada, a Hi5.com.
O estudo levou em conta os meses de abril de 2007 e 2008. De acordo com a ComScore, o Orkut recebeu 15,2 milhões de acessos únicos em abril deste ano, contra 23,3 milhões no mesmo mês do ano passado --foi o único portal analisado pela consultoria que perdeu audiência no período. Enquanto isso, o Hi5 recebeu 12,3 milhões de usuários naquele mês de 2008, ante 7,2 milhões em 2007, uma alta de 79%. Procurado pela reportagem, o Google informou que não comenta o assunto.
No mesmo período, o Facebook teve um crescimento de 976% no número de acessos na região, passando de 717 mil para 7,7 milhões. Com isso, a rede Mark Zuckerberg passou da quinta para a terceira entre os portais de relacionamento mais acessados na região. Já o MySpace cresceu menos (48%), para 5,8 milhões de acessos --caiu da terceira para a quinta posição. MySpace e Facebook são os líderes em acesso de redes sociais no mundo, de acordo com a ComScore --ambos receberam cerca de 115 milhões de visitantes únicos em abril, levando em conta dados mundiais. Na audiência na América Latina, a consultoria revela o sucesso de redes pouco conhecidos no Brasil.
A rede Sonico.com teve 6,2 milhões de acessos em abril, ficando em quarto entre os mais acessados, à frente do MySpace. Os dados da ComScore indicam um crescimento de 32% no acesso a redes sociais, blogs e fotologs na América Latina. No total, esse tipo de site recebeu 50 milhões de acessos em abril deste ano, uma alta de 32% em relação ao mesmo mês do ano passado. Para fazer o levantamento, a consultoria levou em conta os acessos de usuários de mais de 15 anos de idade. O acesso público, como em telecentros, e em aparelhos móveis não foi considerado.
Marcadores: Orkut
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário