Google vence o prémio Príncipe das Astúrias para a Comunicação. O júri justifica a atribuição do prémio afirmando que o Google fez uma grande revolução cultural e contribuiu para a difusão do conhecimento, referiu o El País.
A atribuição do prémio destaca a forma decisiva como o Google contribui para o progresso dos povos, atravessando fronteiras ideológicas, económicas, linguísticas e raciais, argumentou o júri.
Serve como estímulo
O presidente e director executivo do Google, Eric Schmidt, mostrou-se especialmente agradecido pelo prémio. Serve como estímulo acrescentou.
A verdadeira paixão do motor de busca é, de na voz de Eric Schmit, poder ajudar toda a gente a aceder à informação que quer no idioma que necessita.
A candidatura do motor de busca Google, que ganhou a outras 24 provenientes de doze países, foi lançada pelo diplomata José Luís Pardos que fazia parte do júri.
De gogool a Google
O Google foi considerado o melhor motor de busco da história da Internet, pelo trabalho realizado desde que foi fundado a 27 de Setembro de 1998 por Larry Page y Sergey Brin, na altura estudantes universitários em Standford.
O motor de busca começou por funcionar numa garagem e sob o nome de gogool (que significa dez elevado a cem) e representa a enorme capacidade de indexar páginas web. Actualmente existem mais de 8.168 milhões de páginas anexadas e recebem mais de 200 milhões de consultas por dia.
0 comentários:
Postar um comentário