Google recebe prêmio Príncipe de Astúrias de comunicação
RIO - A Fundação Príncipe de Astúrias concedeu ao portal de serviços e buscas Google o prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades de 2008, considerado um dos mais importantes da Espanha.
O reconhecimento é, em geral, oferecido pela fundação a indivíduos, entidades e organizações que obtêm resultados notáveis nas áreas de Ciências, Humanidades ou Assuntos Públicos. De acordo com a instituição, o prêmio foi concedido ao Google já que o portal tornou disponível "a centenas de milhões de pessoas o enorme fluxo de informação da Internet" em menos de uma década de existência, facilitando uma gigantesca revolução cultural e contribuindo para o progresso da humanidade ao superar fronteiras ideológicas, econômicas, lingüísticas e raciais. "Estamos honrados e muito agradecidos por este prêmio.
Sentimos-nos humildes ao ver a lista dos que receberam este prêmio no passado. Nossa paixão é ajudar a todos a acessar a informação que quiserem em qualquer idioma. Porém, sabemos que ainda há muitas pessoas no mundo que não têm acesso apropriado e não podem fazer na internet coisas que muitos de nós não damos tanto valor. Este prêmio nos incentiva a criar oportunidades para essas pessoas", disse Eric Schmid, CEO do Google, em comunicado.
Marcadores: Google
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário