Google e Yahoo chegam a acordo em publicidade on-line


Este acordo é considerado por analistas como um sério revés para a Microsoft, que desta forma deixa de conseguir deter parte da unidade de publicidade on-line do portal, vital para tentar fazer frente ao Google neste segmento.

No âmbito desta parceria, que consiste na junção das unidades de publicidade on-line do Google e o Yahoo, esta última empresa prevê que possa ganhar entre 250 e 450 milhões de dólares durante os próximos 12 anos.

O negócio vai ter um período inicial de quatro anos, com possibilidade de ser aumentado para mais seis, refere o portal Computer World.

O anúncio desta nova parceria foi feito pouco tempo depois de o Yahoo ter abandonado as discussões com a Microsoft em torno de um possível investimento da multinacional de Bill Gates no portal.

Segundo o Yahoo as negociações terminaram devido ao facto de a Microsoft apenas pretender comprar a unidade de publicidade do portal e não a totalidade da empresa.

Numa conferência de imprensa o CEO do portal, Jerry Yang, confirmou que é altura de seguir em frente, sublinhando que a sua empresa acredita que o acordo com o Google ajuda-nos a fortalecer a nossa posição competitiva e a gerar benefícios financeiros atractivos.

A parceria não deverá entrar em vigor para já, uma vez que ambas as empresas decidiram dar três meses e meio às autoridades norte-americanas para a analisarem.



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