Carl Icahn diz que negócio entre Yahoo! e Google poderá ser compensador
Carl Icahn, o investidor milionário que em Maio apresentou um plano para substituir o conselho de administração da Yahoo! falou no domingo pela primeira vez sobre o negócio no âmbito da publicidade online entre a empresa da Internet e a Google, considerando que este poderá ter algum mérito. Apesar de o negócio com a Google não ser o mesmo que uma oferta de 34,375 dólares por acção da Yahoo, continuo a estudá-lo, e poderá ter algum mérito, disse Icahn à Reuters.
Para o investidor, que detém cerca de mais de 59 milhões de acções da Yahoo!, mais de 4% da empresa, o acordo com a Google aparenta ser melhor que o negócio alternativo proposto pela Microsoft, que pretendia adquirir apenas a unidade de pesquisas online do portal.
Icahn sublinhou no entanto que continua extremamente desapontado com a forma como a Yahoo! está a ser gerida.
O empresário não quis revelar se vai continuar a perseguir o seu plano para substituir os actuais directores da empresa na próxima reunião anual de accionistas, que decorre a 1 de Agosto.
Recorde-se que, no âmbito do acordo firmado anunciado pelas duas empresas na passada quinta-feira, tanto a Yahoo! como a Google podem terminar a aliança se a Yahoo! for adquirida ou se a maioria do seu conselho de administração for substituída na reunião de Agosto.
Isto significa que, se Icahn conseguir os seus intentos, a Google poderá abandonar o negócio, pelo que o investidor poderá estar equacionar abandonar a sua campanha ou a aceitar uma representação minoritária no conselho de administração da Yahoo!.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário