O grupo norte-americano Google ganhou o prémio Príncipe das Astúrias da Comunicação 2008, anunciou o júri da Fundação Príncipe das Astúrias. O prémio, no valor de 50 mil euros, será entregue oficialmente em Outubro pelo herdeiro da coroa espanhola, o príncipe Felipe.
O Google, "considerado o melhor motor de busca da história da Internet, permite a milhões de utilizadores em todo o mundo aceder a um universo de conhecimento e de informação de modo extremamente rápido e organizado", de acordo com o júri.
A sua criação, em 1998, representou uma "revolução no acesso a todos os tipos de conteúdos", precisou o comunicado divulgado hoje.O Google, que emprega perto de 20 mil pessoas, realizou em 2007 negócios de 16,6 mil milhões de dólares (10,7 mil milhões de euros) e registou um lucro líquido de 4,2 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).O prémio da Comunicação foi atribuído em 2007 às revistas científicas "Science" e "Nature" e no ano anterior à revista "National Geographic".
O Google ganhou a 24 outros candidatos, entre os quais a agência de fotografias Magnum ou a televisão pública BBC, e era apoiado pelo antigo vice-presidente norte-americano Al Gore, prémio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional 2007.
Google vence Prémio das Astúrias
Marcadores: Google
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário