O Google acredita que o recente acordo de publicidade fechado com o Yahoo será benéfico enquanto o Yahoo trabalha para se tornar lucrativo, disse um importante executivo do Google nesta quarta-feira, 18.
Vinton Cerf, do Google, acrescentou que a alta dos preços da energia e a desaceleração da economia podem apresentar um impacto positivo na internet porque as pessoas estão diminuindo o consumo de combustível e procurando ser mais eficientes.
“No caso do Yahoo, a companhia acredita que esta situação será benéfica para auxiliar o Yahoo com este experimento”, disse Cerf numa coletiva de imprensa num evento pararelo ao da OECD denominado O Futuro da Economia na Internet.
“É somente isto: um acordo não exclusive que permite ao Yahoo usar discretamente algumas de nossas habilidades para publicidade."
Questionado sobre a iniciativa da Microsoft em buscar apoio contra a colaboração Google-Yahoo, Cerf declarou: “Digo simplesmente que estamos tentando encorajar a competição e que tomaremos atitudes para ajudar onde for possível”.
Fontes disseram à Reuters que a Microsoft contatou advogados, dizendo que o acordo Google-Yahoo “limita as escolhas para anunciantes e editores” e “destrói a competição”.
Cerf também mostrou otimismo na indústria em meio ao desaquecimento da economia mundial.
“Num modo muito peculiar isto talvez tenha um impacto positivo na internet”, disse ele.
Às vezes a tecnologia da informação pode substituir alguns meios de transporte... a tecnologia da informação pode ser a base para o uso mais eficiente de recursos escassos, como exemplo podemos utilizar com mais intensidade a videoconferência, para evitar que pessoas viajem.
A Microsoft tinha expectativas de que o acordo com o Yahoo aumentasse sua capacidade de captar publicidade para competir com o Google.
0 comentários:
Postar um comentário