Google: Co-fundador Sergey Brin vai ao espaço em 2011


O co-fundador e actual presidente de tecnologia da Google reservou um lugar a bordo da nave espacial russa Soyuz, que em 2011 irá descolar rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). Brin vai investir 5 milhões de dólares na Space Adventures, uma empresa norte-americana de turismo espacial que planeia comprar um voo privado na Soyuz em 2011, noticia a AFP.

Aquela quantia servirá como um depósito para garantir ao co-fundador da gigante da Internet um dos dois lugares disponíveis a bordo da nave espacial num futuro voo, segundo o "New York Times".

Sou um grande crente na exploração e desenvolvimento comercial da fronteira espacial, e aguardo ansiosamente a possibilidade de ir ao espaço, afirmou Brin num comunicado divulgado pela Space Adventures.

A empresa sedeada no estado norte-americana da Virginia, pioneira nos voos espaciais para turistas abastados (já transportou cinco), vai voar até à ISS mais dois clientes em Outubro deste ano e Abril de 2009.

Apesar de a Space Adventures não revelar quanto vão custar as viagens, sabe-se que os seus anteriores clientes pagaram entre 20 a 40 milhões de dólares pelo privilégio.


0 comentários: