Redes sociais ainda buscam fórmula para publicidade, diz fundador do Google

da Reuters, em Jerusalém

O co-fundador do Google Sergey Brin afirmou na quinta-feira (15) que a publicidade feita em redes sociais como Orkut, MySpace e Facebook está melhorando, mas ainda não é perfeita. "As coisas estão em geral melhorando, mas ainda temos muito a avançar", afirmou, a jornalistas durante as comemorações dos 60 anos do Estado de Israel, em Jerusalém.

Em janeiro, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse que a empresa estava enfrentando problemas para avançar na venda de publicidade nesse mercado, que se tornou o mais comentado da internet, porém tem dificuldades em gerar faturamento.

Brin afirmou que levaria algum tempo para que a fórmula da publicidade em redes sociais fosse desenvolvida, com a criação da melhor tecnologia e educação dos anunciantes e usuários.

Ele também repetiu que estava "muito feliz" com o teste de duas semanas em que o Yahoo! usou o serviço de publicidade por links patrocinados de sua empresa. Em sua tentativa de fugir de uma oferta não-solicitada da Microsoft, o Yahoo! procurou alternativas, entre elas um acordo com seu principal rival no mercado de buscas.

Schmidt declarou na semana passada que o teste com o Yahoo havia oferecido bons motivos para que as empresas discutissem uma cooperação, mas afirmou que ainda não havia acordo. Ele disse que há uma boa base para negociar mais com o Yahoo!

0 comentários: