O Google assinou um acordo com a Nasa, no sentido de construir um complexo num centro de pesquisas do governo dos EUA, na Califórnia, perto da sede da empresa, em Mountain View.
O acordo é válido por 40 anos, renováveis por mais 50, e prevê o aluguer de um terreno de cerca de 170 mil metros quadrados, por 3,66 milhões de dólares por ano (2,33 milhões de euros). A expectativa do Google é utilizar a estrutura de pesquisas da agência espacial norte-americana nos seus próprios serviços.
O aluguer dos terrenos da Nasa prevê também uma futura necessidade de espaço, para abrigar os milhares de funcionários que o Google espera contratar nos próximos anos, já que pretende expandir a sua participação no mercado de publicidade online e passar a actuar noutras áreas de tecnologia e multimédia.
Nos últimos quatro anos, o motor de busca norte-americano contratou cerca de 17 mil pessoas, aumentando o seu quadro de pessoal para 19 mil funcionários, o que fez com que a companhia tivesse que adquirir um complexo, perto da sua sede, por 319 milhões de dólares, em 2006.


0 comentários:
Postar um comentário