da Folha Online
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia deve votar nesta quinta-feira (15) requerimentos para convidar representantes das redes sociais MySpace, Bebo e Facebook para uma audiência. A intenção dos senadores é pedir que os sites mostrem seu trabalho na área de combate a crimes na internet, como pornografia infantil.
Segundo a assessoria do senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, a idéia é que as redes sociais "somem" no desenvolvimento de uma legislação para o setor. Em abril, representantes do Google, dono do Orkut, foram convocados a prestarem depoimentos na comissão, em um tom menos amistoso. Na época, Malta disse à Folha Online que, caso a empresa não colaborasse, o site poderia ser fechado no Brasil.
Durante a audiência, a CPI quebrou o sigilo de 3.261 álbuns do Orkut suspeitos de conter conteúdo pedófilo --o site se comprometeu a fazer mudanças para barrar esse tipo de crime. Na semana passada, Malta informou que mais de 500 usuários do Orkut foram flagrados em crime de pedofilia.
Nesta quarta-feira (14), em reunião fechada, membros da CPI mostraram algumas dessas imagens retiradas do Orkut a deputadas da Frente Parlamentar Feminina. "Elas ficaram chocadíssimas", afirmou Malta, segundo a Agência Senado.
O objetivo foi sensibilizar as deputadas, como forma de acelerar a votação de projetos que a comissão vai apresentar no Congresso, entre eles propostas de regulamentação na área de internet.



0 comentários:
Postar um comentário